18/03/2013

ARCH ENEMY - Dead Eyes See No Future EP (2004) [7/10]

A ressaca de "Anthems of Rebellion"...

Este EP da popular banda de Death Metal melódico Arch Enemy foi lançado um ano depois daquele que para mim é o seu melhor álbum longa duração. Estou a falar obviamente de "Anthems of Rebellion" de 2003.

O primeiro tema "Dead Eyes See No Future" é uma poderosa malha mas que já podia ser encontrada no referido anterior álbum e na mesma versão. O que aqui se encontra de novo são três temas ao vivo gravados em Paris e 3 intrigantes covers.

"Burning Angel", "We Will Rise" e "Heart of Darkness" são os 3 temas ao vivo aqui presentes que mostram a potência, técnica e intensidade com que os Arch Enemy se apresentam à frente de um público sedento. Considero-me uma sortuda testemunha pois já tive o previlégio de ver esta banda ao vivo. "We Will Rise" é um tema incrível e também pertence ao grande "Anthems of Rebellion".

Quanto às covers, temos interpretações dos clássicos "Symphony of Destruction" dos Megadeth, "Incarnated Solvent Abuse" dos Carcass e "Kill With Power" dos Manowar. O instrumental da "sinfonia da destruição" está bastante fiel à original dos Megadeth... Mas infelizmente, a poderosa voz da grande Angela Gossow soa-me mal nesta cover. Algo não bate certo. Na cover seguinte, temos aqui o excelente guitarrista e fundador Christopher Amott a interpretar um tema da sua antiga e grande banda que são os Carcass. Esta sim já me soa muito melhor. A demência e peso deste tema foram bem reconstituídos nesta versão mais moderna. Por fim temos uma completa violação do tema "Kill With Power". Uma data de peso foi acrescentada a este tema original dos Manowar, banda que não aprecio. 

O EP trás ainda o vídeo do já referido grande tema "We Will Rise". Um verdeiro hino dos Arch Enemy.

Conseguem ser bastante interessantes estes pequenos lançamentos entre álbuns quando são bem feitos. "Dead Eyes See No Future" é um bom exemplo disso. Bom EP.

Pontos altos:  "Dead Eyes See No Future", "Incarnated Solvent Abuse"
Pontos baixos: "Symphony of Destruction"

Sem comentários:

Enviar um comentário