18/03/2013

HELLYEAH - Band of Brothers (2012) [5.5/10]

Falta qualquer coisa.

"Band of Brothers" é já o terceiro álbum destes Hellyeah. Pensava que era apenas o segundo, mas este projecto de Vinnie Paul (legendário baterista dos Pantera e Demageplan), Chad Gray e Greg Tribbett (vocalista e guitarrista dos Mudvayne respectivamente), Tom Maxwell e Bob Kakaha (Demageplan) criado em 2006, apresenta aqui a sua terceira aposta longa duração. 

Há algum Groove jeitoso, alguns riffs de guitarra engraçados e linhas de bateria que soam mesmo à Vinnie Paul na época dos grandiosos Pantera, mas falta aqui qualquer coisa... Aquele factor que nos faz ter vontade de ouvir os temas outra vez, aquele "hit factor" por assim dizer. 

Apesar de ser fã da voz diferente e original de Chad e dos primeiros álbuns da sua banda original (Mudvayne), ele aqui não me soa muito bem. Não sei se é da produção mas sinto que falta aqui aquele poder que ele já demonstrou anteriormente. 

Instrumentalmente, soa-me até por vezes que os hellyeah estão a tentar soar mais a Pantera. Infelizmente e por mais que Vinnie Paul tente, nunca chegarão lá perto. 

O tema título "Band of Brothers" foi a malha que me ficou mais na cabeça. 

"Between You And Nowhere" foi outro tema que mais se sobressaiu daqui. Não sendo nada de especial, é uma balada "fofa" e cliché mas que até é capaz de nos cativar por umas duas ou três audições. 

No final de contas, há aquela pouca vontade de voltar a tocar o disco num futuro próximo e o sentimento de que "falta aqui qualquer coisa". Não me surpreendeu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário