15/03/2013

STATIC-X - Beneath... Between.. Beyond... (2004) [6.5/10]

Uma típica colecção de temas inéditos, demos e versões remisturadas.

Os Static-X tiveram em "Wisconsin Death Trip" uma estreia bastante original, no sucessor "Machine" tiveram um bom disco e estiveram no seu melhor no terceiro álbum "Shadow Zone". Esta compilação "Beneath... Between... Beyond" sucede o melhor álbum dos Static-X. É aquilo que vem antes da sua "queda". Serve quase como um divisor entre os Static-X que interessão (os 3 primeiros discos) e os que não interessam (tudo o que veio depois disto).

O que se pode encontrar aqui são diversos temas raros que nunca foram lançados em álbuns, algumas versões "remix" e "demo" e umas covers. O primeiro tema "Breathe" começa tipicamente Static-X.... Muito Nu Metal traçado com muito Industrial, influencias tecno, baixo e guitarras simples e extremamente rítmicas, uma bateria muito dançável e uma diferente voz que dá uma dose de originalidade maior ao grupo. "Deliever Me" e "Anything But This" são os meus favoritos destes primeiros oito temas raros (B-sides, músicas de bandas sonora ou temas de singles).

Seguem-se dois remixes de dois temas do primeiro álbum, um de "Push It" e outro de "I'm With Stupid", coisa que não apreciei muito. Aconselho os temas na sua versão original e não nestas versões esquisitas deste álbum.

Após os remixes vêm 3 covers: uma de Ministry, outra de Black Sabbath e por último, uma dos Ramones. São as três engraçadas, os Static-X conseguiram meter os três temas numa versão completamente sua. Para ajudar à festa, o Burton C. Bell (vocalista dos Fear Factory) é um convidado na cover de Ministry.

Para concluir esta compilação temos 5 demo-versions de temas já lançados em álbuns. É giro ouvir uma vez essas versões mais cruas dos temas, mas não passa disso... As de estúdio estão bem superiores. A "New Pain" é um belo tema que aqui pode ser ouvido em versão "demo", mas nada como a versão de estúdio.

É interessante para quem gosta realmente desta banda. Para quem está a conhecer os Static-X, este não é um bom primeiro álbum para se ouvir, comecem com o "Wisconsin Death Trip", "Machine" ou "Shadow Zone" que vão sair melhor servidos.

Pontos altos: "Deliver Me", "Anything But This", "New Pain (demo version)"
Pontos baixos: "Push It (JB Death Trande Mix)", "Im With Stupid (Paul Barker Mix)"

Sem comentários:

Enviar um comentário