17/04/2013

ARSON ANTHEM - Arson Anthem EP (2008) [7/10]

Odioso e pesadíssimo hardcore/punk à moda antiga.

Uma das coisas que me fez ouvir isso, e tal como deve ter acontecido a muita gente, é o facto de ser Philip Anselmo (ex-frontman dos Pantera) a tomar conta da guitarra neste projecto.

Este disco foi gravado em 6 dias na primavera de 2006, mas não se deixam enganar, de certo que as flores dessa primavera não serviram de inspiração para este quarteto. Rapidamente percebemos que este registo de estreia dos Arson Anthem não tem espaço para grandes pormenores nem coisas muito "fancy", é sim uma rapidíssima descarga de rancor e peso venenoso que descola desde o primeiro tema e só acaba no oitavo.

Só para terem uma ideia, nenhum destes 8 temas excedem um minuto e meio. Tudo se passa demasiadamente rápido e não há espaço para digerir a coisa, é como um violentíssimo mosh sem saída possível onde toda a gente está de punhos fechados a tentar apanhar-te. "Coops Shoot Coke" tem apenas 35 segundos, lembra até por vezes os Anal Cunt com um pouco de mais ciência.

Muita batida crust hardcore e punk com um "feeling" bastante underground, passando até um pouco pelo grindcore. Muito pesado, rápido e curto. Imaginem um disco de uns Pantera menos técnicos só com temas como "Suicide Note part 2".

Sem comentários:

Enviar um comentário