Machine Head na sua melhor forma.
"Through The Ashes of Empires" é para mim o "magnum opus" dos Machine head, o seu pique e o seu melhor trabalho. Representa sem dúvida um regresso em grande forma da banda que me tinha desiludido com o fraquito álbum anterior "Supercharger".
Se os primeiros dois álbuns de estúdio tinham uma orientação mais Groove
com algum Post-trash, os dois seguintes já se tinham convertido um pouco mais
em "Nu Metal" o que levou a muitas acusações de que a banda se tinha
"ventido" ao que estava na moda.
Sobre este quinto disco de originais... É rapidamente perceptível que "vem aí coisa boa" quando ouvimos os primeiros acordes do primeiro tema "Imperium", um épico tema de quase seis minutos onde há espaço para tudo, repleto de peso e melodia, ambos bastantes coesos e bem executados.
Todo o álbum destila uma época muito boa da banda... Estão de volta às raízes mais Groove e retiraram um pouco das influencias Nu ou Rap Metal. Adicionaram ainda uma boa dose de maturidade e de thrash como nunca se tinha sentido em trabalhos anteriores.
"Bite The Bullet" é também um muito bom tema repleto de Groove, assim como o seguinte "Left Unfinished". Estes temas e a já mencionada faixa de abertura "Imperium" são para mim aqueles que se destacam mais aqui, mas que fique bem claro: Todos os temas tem razão de ser e parecem ter sido muito bem trabalhados e pensados, não há "fillers" para encher a coisa como tinha acontecido no trabalho anterior.
Todas as linhas de bateria estão muito bem conseguidas e perfeitamente ligadas com os excelentes e inspirados riffs de guitarra. Os solos de guitarra que estavam já em falta nos anteriores discos, estão de regresso aqui e em grande forma. O baixo assume o seu papel na perfeição e a voz única de Robert Flynn está em muito boa forma também. Além de todo o profissionalismo destes senhores, todo o trabalho de estúdio está também muito competente e à altura deste mega-álbum. Acho mesmo que foi a partir daqui que os Machine head ganharam uma reputação superior, mostrando-se como uma muito matura e original banda de Metal. Muito bom.
Sem comentários:
Enviar um comentário