07/06/2013

PARADISE LOST - Believe In Nothing (2001) [7/10]

Um disco de "baladas forçadas" dos Paradise Lost.

E os Paradise Lost aqui neste oitavo álbum, continuam na onda do anterior disco "host" e longe do seu Gothic Metal que os levou à fama. Continuam portanto numa onda mais de Rock simples e comercial, com algumas ambiências mais electrónicas... Obviamente que também há uns elementos mais góticos, mas muito pouco. E a nível de peso, ele é quase insistente aqui.

Alegadamente, após o disco ter sido completado, a editora forçou-lhes a voltar ao estúdio para gravar três temas single mais comerciais. Apesar da banda ter sido forçada a alterar muita coisa aqui e não tendo o controlo criativo, penso que algumas coisas saíram bem aqui.

Mas sim, é um bocado estranho tanta falta de algum peso ou maior distorção, de Metal não há mesmo nada... E estamos a falar dos Paradise Lost que tiverem em "Shades of God", "Icon" ou "Draconian Times" excelentes obras influenciáveis de Gothic Metal. Contudo, as músicas em "Believe In Nothing" vão destilando algumas boas ambiências de teclado, um trabalho de guitarras, baixo e bateria competentes e uma boa voz limpa de Nick holmes (até parece ser um projecto paralelo dele, a voz é a única coisa que mais sabe mais a Paradise Lost aqui).

Todas as malhas são bastante "radio friendly" e não há nenhuma particularmente má ou muito boa. São praticamente todas simples e com refrões cantáveis e engraçadinhos, nada de mais. "Mouth" (a mais conhecida) é a minha favorita, tem umas linhas de voz bastante catchy e uns desenhos simples de guitarras bastante contagiantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário