Ok, este segundo registo da banda é considero um EP, mas acontece que temos 15 músicas e 50 minutos o que torna isto demasiado longo para aquilo que é suposto ser. Músicas disse eu... Metade das faixas não passa de atrofios sem piada que servem como separadores, coisa que talvez funcionasse se esse tipo de faixa fosse mais reduzido, mas não 7 temas assim, tudo o que é de mais enjoa. O que mais interessante (se é que é interessante) aqui são algumas remisturas de temas do primeiro álbum "Portrait of American Family" e 3 covers: Sweet Dreams (Are Made of This)" (dos Eurythmics), "I Put a Spell on You" (de Screamin' Jay Hawkins) e "Rock 'n' Roll Nigger" (de Patti Smith).
Os remixes são aborrecidos e por vezes demasiado ruidosos. Não soam a versões alternativas e conseguidas dos temas na sua forma normal mas sim os mesmos temas em versões piores. Ainda assim vou destacar o segundo tema "Diary of a Dope Friend" que é uma versão mais lenta e "drogada" de Dope Hat. As covers, de positivo temos a conseguida "Sweet Dreams" que se tornou num clássico comercial que todos conhecem. "I Put a Spell On You" soa-me mal e está muito longe da qualidade da original, a "Rock n' Roll Nigger" não me soa nem bem nem mal, não me soa a nada como a maioria deste album ou EP ou o que quer que isto seja.
Antes tivessem lançado a cover "Sweet Dreams" como single ou a tivessem enfiado no álbum seguinte "Antichrist Superstar", pois são os unicos 5 dos 50 minutos que merecem ser ouvidos aqui. Não sou nenhum Marilyn Manson "hater" nem nada disso, até aprecio bastante alguns trabalhos que vieram depois disto, mas este registo é o que é... Esquisito e escusado... Ou apenas estúpido, tal como a capa e o título.
Pontos altos: "Sweet Dreams (are made of this)"
Pontos baixos: tudo o resto?
Sem comentários:
Enviar um comentário