É de facto raro ouvir um primeiro álbum de uma banda numa toada tão profissional, matura e bem produzida. Os Brutal Brain Damage têm em "Brain Soup" o seu álbum de estreia, contendo lá 20 temas e 26 minutos de muito peso.
A voz é uma dança entre um poderoso gutural e umas vocalizações menos graves e mais esganiçadas, ambas completam-se uma à outra na perfeição. O instrumental manifesta-se pela bateria sempre esgalhante repleta de blastbeats e de uma atitude bastante hardcore, a fazer a chamada para os bem conseguidos riffs de guitarra de Old School Death Metal, lembrando até por vezes nas partes mais lentas uns Obituary e nas partes mais aceleradas uns Suffocation antigos. Muito Groove também é sentido, não é tudo à volta da velocidade... há bastantes passagens em mid-tempo com o poder de nos contagiar.
A maioria dos temas não excede um minuto e meio. Geralmente não há muita repetição de riffs, após um ter sido descolado, passa-se sempre em frente e não há volta atrás. "Ten Ten", "Suicide Jesus", "Grunt" (excelente riff inicial 100% death), "Brain Soup" (conta com a participação do vocalista dos Grog) e "See U Later" (alligator!) são as malhas que mais me penetraram o cérebro, capaz de o moer até fazer uma sopa.
Este é portanto um muito positivo primeiro álbum dos Brutal Brain Damage, o primeiro de muitos bons trabalhos espero eu. São a nova sensação nacional das sonoridades mais extremas e a última aposta da editora Vomit Your Shirt.
label: Vomit Your Shirt
Sem comentários:
Enviar um comentário