08/05/2013

SUICIDAL TENDENCIES - Suicidal For Life (1994) [6/10]

Um pouco em baixo de forma...

"Suicidal For Life" é o último álbum dos Suicidal Tendencies até estes terem acabado, apenas para voltarem uns anos depois com uma renovação no line up da banda. É o último álbum também a ter os membros de longa data Ricky George na guitarra principal e Robert Trujillo no baixo (este último mais conhecido por ter integrado depois os Metallica, onde ainda se encontra hoje em dia).

Infelizmente o que acontece aqui é que este álbum soa-nos a uns Suicidal Tenencies cansados e sem grande inspiração, depois de terem feito já vários bons trabalhos anteriormente a este... Tanto é que foi este o álbum com que eles cessaram funções posteriormente. Os Suicidal começaram com uma atitude mais punk/hardcore, convertendo-se depois para o Crossover Thrash Metal. Aqui já pouco sabe a isso, eles decidem ir explorando agora uma atitude mais Funk e "bem disposta", vagueando também pelo heavy, punk, thrash e hardcore. Os temas soam-nos mais "radio friendly" e sem atitude, fazendo a coisa deixar-nos uma espécie de azedo na boca. 

Mike Muir continua com as suas vocalizações bastante diferentes, brincando um pouco com as palavras numa toada de Rap ou hip hop... Mas aqui as suas letras, tal como o instrumental, parecem um pouco sem sal... Muitos "Fucked up", "bullshits", "I don't give a fuck", "motherfuckers" entre outros clichés. Instrumentalmente é de notar uma bateria competente, alguns bons solos de guitarra, um excelente trabalho de baixo do profissional Robert Trujillo (não tivesse ele hoje nos gigantes Metallica) e uns riffs engraçados que aparecem por vezes mas raramente tem o poder de nos cativar durante muito tempo. Algumas passagens mais melódicas e sinistras também são de destacar, como por exemplo nos temas "What Else Could I Do?" e "What You Need Is a Friend", facilmente dois dos melhores tema deste álbum desconsolado.

Sem comentários:

Enviar um comentário