28/05/2013

KORN - Life Is Peachy (1996) [7/10]

"All Day I Dream About Sex"

Semelhante ao seu álbum de estreia, "Life Is Peachy" é o segundo trabalho dos Korn. Apesar de não ser tão bom, mostra também algumas boas malhas que se vieram a tornar clássicos dos Korn. Os riffs simples e paranóias de guitarras continuam enquanto a percussão e baixo pulsante em slap estão sempre a carregar tudo atrás de um modo bastante competente. A voz de Jonathan Davis aqui mostra a sua vertente mais raivosa mas continua também com muitos cleans

"Twist" é uma autêntica paranóia de introdução... Conta com um um riff simples e 100% Korn e com Jonathan Davis a cuspir ódio sem dizer nada exceptuando a palavra "Twist" no refrão da pequena faixa de um minuto. "Chi" depois arranca de um modo mais sério, uma malha ora lenta ora mais acelerada mas sempre com aquela esgana de uns jovens e originais Korn. 

Depois de mais temas do género de "Chi", encontramos a "Porno Creep", um separador instrumental engraçado e sereno. Parece ter sido sair de um filme de máfia. "Good God" abre depois em grande estilo com um riff bruto cheio de guinchos pelo meio, fazendo regressar todo o peso. "No Place To hide" é muito boa e conta com um refrão bastante cantável e memorável, tal como a perversa "A.D.I.D.A.S." que é sem dúvida uma das malhas mais aclamadas dos Korn. 

Temos aqui também pela primeira vez os Korn a fazerem covers. "Wicked" (dos Ice Cube) com a participação de Chino Moreno dos Deftones e a antiga e encurtada "Lowrider" (dos War) com o guitarrista Brian Welch a cantar. Duas experiências engraçadas. "Ass Itch" é bastante catchy e "Kill You" termina a coisa de um modo agonizante tal como a "Daddy" do anterior disco de estreia.

Embora não supere o antecessor, "Life is Peachy" continua a ser um bom trabalho dos Korn de onde várias coisas boas saíram. Continuaram também a propagar mais malhas completamente originais que apenas soam a Korn e nada mais.

Pontos altos: "Good God", "No Place To hide", "A.D.I.D.A.S", "Ass Itch"

Sem comentários:

Enviar um comentário