24/06/2013

ANATHEMA - Eternity (1996) [9/10]

O começo do lado atmosférico.

É aqui o ponto de viragem dos Anthema... Abandonam quase por completo o Doom que sobrava em "The Silent Enigma" e começam a dar um toque mais atmosférico e muito mais soft aos seus temas. A voz começa a ter uma abordagem diferente... Passa a ser sempre limpa e os growls e shouts desaparecem quase por completo. Aqui em "Eternity", os Anathema já pouco têm de Metal.

As ambiência deste disco são muito boas... Tudo é mais condensado na melodia. "Sentient" é uma introdução maioritariamente de teclas extremamente bonita, remete-nos para uma depressiva introspecção... As harmonias das guitarras atrás são capazes de arrepiar todos os pelos do braço. "Angelica" descola da mesma forma, muito melancólica e com um excelente trabalho de guitarras e voz. "Hope" é um tema extremamente catchy e muito bom... O meu preferido a par de "Angelica". De destacar também o tema-título "Eternity", dividido em três fatias, "pt1, pt2 e pt3". Apesar de muito melódico, ainda há alguns temas mais mexidos em "Eternity", sendo "The Beloved" é o melhor exemplo.

Mais um muito bom disco dos Anathema, repleto de armonia e sensibilidade. Um disco para as eternidades, tal como o nome indica.

Sem comentários:

Enviar um comentário