11/06/2013

CARCASS - Reek of Putrefaction (1998) [5/10]

Grande banda! Mas uma estreia muito confusa...

Apesar dos Carcass serem sem sombra de dúvida uma grande banda e uma enorme influência para muitas bandas de Death Metal, na minha opinião não foi na sua estreia "Reek of Putrefaction" que isso se fez notar. Ao contrário de vários bons exemplos, os Carcass não se manifestaram como deve ser no seu primeiro longa-duração mas sim nos álbuns que se seguiram a este. Isto acontece por causa de uma coisa: a terrível produção.

Gravado em apenas 4 dias e ainda longe do seu Melodic Death Metal de "Heartwork" ou Death N' Roll de "Swansong", o "Reek of Putrefaction" ainda tinha uma sonoridade Grindcore/Grindgore com faixas de pouco mais de um minuto. Os temas são severamente pesados mas acima de tudo confusos pela muito fraca qualidade de produção. Alegadamente, a banda ficou tudo menos contente com o trabalho final do produtor de estúdio. Grindcore não é um estilo famoso por grandes produções de estúdio ou um som limpo, mas desta maneira é demais...

Era bom ter percebido melhor esta estreia dos grandes Carcass, mas o que se pode ver aqui são 22 malhas que nos parecem vir debaixo da terra. A bateria está muito irregular e por vezes inaudível, as notas de baixo e guitarra são muitas vezes quase imperceptíveis e a voz sozinha, mesmo que tivesse bem produzida não salvava nada disto. Está tudo muito abafado e confuso... Demasiadamente sujo e confuso para nos aperceber-mos do seu enorme talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário