"A-lex" é o décimo primeiro disco dos Sepultura, o quinto da "nova fase" com Derrick Green na voz. Este disco há semelhança do anterior "Dante XXI" é um trabalho temático... Desta vez os Sepultura foram buscar a sua inspiração lírica à grande obra literária (e cinematográfica) "Laranja Mecânica".
O som deste disco é o típico Groove de Sepultura com influências thrash e hardcore. O trabalho de guitarras de Andreas Kisser assumem na minha opinião a posição de
destaque aqui, há bons riffs pesadões assim como melodias e solos bastante típicos dele.
Falando dos temas do disco, eles são bastante numerosos desta vez... São dezoito, se bem que "A-lex I", "A-lex II", "A-lex III" e "A-lex IV" servem apenas como curtos interludes instrumentais... E há grandes momentos nessas ditas faixas. Talvez tirassem melhor proveito se unificassem os riffs e compusessem tudo numa só malha, era capaz de ter saído um tema bastante interessante.
Quanto aos temas mais sérios por assim dizer, temos a sensação que o álbum perde-se a meio caminho e começa tudo a soar um bocado repetitivo, mas até lá chegar ainda apanhamos com algumas boas surpresas:
- "Moloko Mesto": Inicia o álbum de modo bastante acelerado e directo;
- "Filthy Rot": Um dos que me chamou mais a atenção pela sua curta introdução tribal, refrão com vozes maradas e pelo seu groove simplista e interessante;
- "We've Lost You": Um tema mais melódico e um dos que mais fica na memória;
- "What I Do!": Lembra-nos até a fase "Chaos A.D." com riffs simplistas que até lembram os do ex-frontman Max Cavalera;
- "Metamorphosis": Conta com uma introdução bastante sinistra e com algum cheiro a algumas coisas dos Deftones... Depois descola num bom Groove lento e arrastado;
- "Conform": Excelente riff de abertura, se bem que depois perde um bocado a piada visto que o tema é quase todo à base desse riff.
Não é nada de muito extraordinário, mas há coisas suficientes para considerar este disco como um bom álbum e um dos meus preferidos dos "Sepultura II".
Sem comentários:
Enviar um comentário