02/07/2013

BIOHAZARD - Kill Or Be Killed (2003) [8/10]

Bastante sólido e bruto.

"Kill Or Be Killed" é um dos meus trabalhos favoritos dos Biohazard. É simples e bruto, uma descarga sólida de muito hardcore e groove, onde as duas vozes se completam com muito ódio e uma atitude bastante directa, in your face... Para quem está familiarizado com a banda, conhece também a tendência por vezes mais rap em algumas das vocalizações inseridas. Os riffs são concisos e a bateria tem uma performance muito boa e repleta de pujança. 

Depois de uma faixa introdutória um bocado inútil (28 segundos de feedback), "World On Fire" arranca como um excelente tema de abertura, um pouco diferente daquilo que estamos habituados a ouvir do quarteto no que toca a sua ambiência, é menos hardcore e mais metaleira esta faixa... É repleta de Groove e excelente para um mosh pit. Já os vi ao vivo e posso dizer por experiência própria que os Biohazard ao vivo são uma coisa muito violenta.

"Never Forgive, Never Forget" descola com um riff lento e castiço mas rapidamente se torna numa violenta malha de hardcore como tão bem os Biohazard nos habituaram, com refrões odiosamente "cantáveis" e catchys. O tema título é outro a ter em conta como um dos melhores também.

Nada de genial, mas um trabalho bastante sólido deste quarteto hardcoriano repleto de ódio e genica.

Sem comentários:

Enviar um comentário