21/03/2013

HOW TO DESTROY ANGELS - How To Destroy Angels EP (2010) [8/10]

Um casal de experimentalistas.

Apesar de aparentemente os Nine Inch Nails terem regressado ao activo, durante o período em que estes tinham supostamente acabado, o seu mentor Trent Reznor não ficou de braços cruzados, tendo produzindo várias bandas sonoras para filmes. Além disso, criou este novo projecto How to Destroy Angels com a sua mulher Mariqueen Maandig, que possuiu de facto, uma bonita voz bastante tranquilizada.

Instrumentalmente parecido com os NIN, a grande novidade neste EP de estreia do projecto é mesmo a voz feminina. Tanto é sentida a solo como por vezes dobrada com a voz de Reznor, uma combinação muito melódica e bastante familiar para os fãs dos Nine Inch Nails. Instrumentalmente é uma espécie da fase mais serena e menos "maluca" dos Nine Inch Nails. Sem muito peso, o som é sobretudo à base de beats muito industriais, onde a electrónica e experimentalismo se notam em alta.

O tema de entrada "The Space In Beetween" é muito bom. Possui ambiências únicas que Trent Reznor sabe tão bem criar e uma muito boa e sensual voz feminina. É também aquele tema que mais facilmente agradará a toda a gente, sendo que os outros são bastante mais experimentalistas e menos "comerciais". "The Believers" é também muito boa, com um beat mais "extraterrestre" mas com umas dobragens de vozes muito serenas e agradáveis.

Uma espécie de versão mais soft dos NIN muito bem conseguida e igualmente contagiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário