Em primeiro lugar devo referir que apesar dos Dark Funeral terem a sua fama no Black Metal, este álbum de 2005 "Aterra Totus Sanctus" é o único que possuo e o único deles que conheço por inteiro.
Podem não ser muitos temas que compõem este álbum, mas todos os 8 temas rondam os extensos 5 minutos de duração e são severamente directos ao assunto. Não há espaço para sinfonias ou coisas bonitas... De facto, a melodia aqui é praticamente insistente. Tudo é à base de uma descarga raivosa de satanismo e frieza. Isto não são uns Cradle of Filth ou Dimmu Borgir, aqueles riffs de guitarra mais "catchy" ou passagens épicas não vão poder encontrar aqui... É só veneno.
Os riffs de guitarra são basicamente todos naquela mesma toada extrema do Black... Frios e gélidos, cheios de raiva e tão cortantes como a ponta de uma navalha. A bateria é muito intensa e os blast's beats impressionantes estão por toda a parte, talvez até um pouco de mais. A voz aqui soa-me bastante raivosa e agressiva... Soa bastante apropriada ao primeiro tema, mas depois do segundo e terceiro, concluo que não há variação nenhuma. É um pouco repetitiva, pelo menos neste álbum que, como já referi anteriormente, é o único que conheço.
Talvez a variação ou a inclusão de elementos mais diferentes em cada tema faria o produto final melhorar pois no fim das contas, há a sensação que os temas são todos iguais ou muito parecidos. Um trabalho muito feroz e pesadíssimo sem sombra de dúvidas, o que não quer dizer que seja uma obra-prima que prevalecerá.
Sem comentários:
Enviar um comentário