"Pain" é um dos poucos álbuns lançados pelo grupo que originalmente decidiu criar temas mais de Nu Metal com algumas batidas mais punk rock e até com alguns beats mais à hip hop... E em cima de tudo isto está uma voz completamente "Ragga".
É portanto uma mistura interessante, uma salada russa de distintos estilos. Os Dub War não são nenhuma grande obra de arte, são antes uma banda alternativa e não muito conhecida que conseguiu criar alguns temas interessantes como "Strike It", "Mental" ou "Nar Say a Ting", os meus preferidos deste disco simplesmente intitulado de "Pain".
Ora há ambiências completamente pedradas e alegres do reggae ora por vezes vezes o vocalista decide berrar e as guitarras ganham uma pedala mais Metal/Rock. Por vezes a coisa está numa onda mais Rap com alguns beats simplórios mas bem conseguidos. Não há nada de grandioso, mas também não há nada de mal aqui.
Apesar de terem terminado cedo, este projecto basicamente continuou com sob o nome de Skinred. Com o mesmo front-man Benji Webbean e outros elementos, os Skinred mantiveram mais ou menos o espírito e sonoridade dos Dub War.
Sem comentários:
Enviar um comentário